22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Ney Amorim se reúne com Sérgio Moro na próxima quarta-feira para definir lançamento de chapa majoritária no Acre

Por

- Publicidade -

A disputa pelo governo do Acre em 2022 poderá ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Além das candidaturas já colocadas no tabuleiro político do Estado, o Podemos, partido presido por Ney Amorim, poderá lançar uma chapa majoritária para fortalece a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à Presidência da República.

As definições acontecerão numa reunião agenda para a próxima quarta-feira (24) em Brasília. Ney Amorim se reúne com Sergio Moro e o presidente do Podemos para debater a possibilidade de lança uma chapa majoritária no Acre. Uma primeira reunião foi realizada com a bancada de deputados e dirigentes da legenda no Acre.

“Realizamos uma reunião com a nossa bancada. Repassamos as orientações da executiva nacional de que há a vontade do Podemos lançar chapas majoritárias em todo o Brasil, mas temos que observar como essas orientações vão repercutir no Acre e devemos colocar as questões regionais para a nacional”, diz Ney Amorim.

Segundo o dirigente, “na quarta vou a Brasília para definir de fato a questão relacionada ao Acre. Para que uma candidatura majoritária seja definida precisamos tratar algumas questões regionais. Vou ver quais serão as orientações partidárias, mas também vou colocar nosso cenário político local para ser avaliado”, destaca Amorim.

A questão de estrutura e conjuntura política das alianças formatadas no Estado podem servir de contraponto para Ney Amorim que já declarou apoio à reeleição do governador Gladson Cameli (PP). “Existe o desejo da nacional, mas temos que saber até que ponto isso vai ajudar no crescimento do Podemos no Acre”, reforça Ney.

O ex-deputado informa que seus planos quanto a pré-candidatura deputado federal seguem inalterados. “Sigo pensando e planejando minha pré-candidatura a deputado federal. É meu desejo pessoal. Me preparei para esta disputa e espero manter meu nome neste cenário proporcional nas eleições do próximo ano”, finaliza Ney Amorim.

  • Ray Melo, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar