Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bebê de 1 ano que se afogou em caixa d’água morre em Rio Branco
  • Vazante do Rio Juruá deixa nível abaixo da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Baixa do Rio Juruá dificulta travessia de balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul
  • Idoso de 78 anos desaparece após sair de canoa no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul
  • Primeira parcela do FPM injeta R$ 72,7 milhões nos municípios do Acre
  • Investigação do MP vai apurar possíveis irregularidades em empréstimos consignados na Prefeitura de Rio Branco
  • Produtor de milho no Acre recebe até 59% acima do preço mínimo, aponta Conab
  • Técnica de enfermagem é presa com anestésicos e cocaína
  • Tráfico humano: Damares aponta possível interesse de Epstein no Amapá
  • Ifac abre processo seletivo para professores substitutos em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

No Acre, estudantes percorrem mais de 25 quilômetros para fazer provas do Enem

Por Redação Juruá em Tempo.21 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A preparação para as provas do Enem 2021 deixou os alunos ansiosos. Para não se atrasar por morar em um município próximo da capital acreana, Rio Branco, a jovem Esther Isidoro, de 19 anos, diz que acordou cedo. Ela, que mora na cidade de Bujari, interior do Acre, percorreu mais de 25 quilômetros para chegar até seu local de provas.

“Saí do Bujari às 7h, não me incomodei de ter sido colocada para fazer a prova aqui em Rio Branco, é bom porque tem mais meios de transporte porque é na cidade. Lá no Bujari está tendo aplicação de provas, só que lá não tem muita estrutura para receber tantos alunos, aí eles distribuíram para a capital.”

Essa é a primeira vez que Esther faz a prova. A jovem está concluindo o ensino médio e fala que sonha desde pequena cursar medicina. Para isso, ela se preparou bastante para o exame.

“Fiz muito simulado, usei conteúdo de provas antigas, usei muito resumo porque resumo ajuda, é mais fácil de assimilar. Para redação acho que pode cair algum tema relacionado ao meio ambiente”, aposta.

Esther faz parte de um grande grupo de pelo menos 10 estudantes que saiu do Bujari para fazer as provas na capital. Eles têm entre 16 e 19 anos e têm um sonho em comum: fazer faculdade e melhorar de vida.

 Esther Isidoro, de 19 anos, sonha em cursar medicina — Foto: Iryá Rodrigues/g1

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 acontece neste domingo (21). Como o Acre tem fuso horário diferente, é preciso estar atento ao horário de abertura e fechamento dos portões.

  • Fonte: g1 Acre.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.