23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

“Olha os índios aí, tudo vagabundando” diz turista durante visita ao rio Croa, em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Cruzeiro do Sul é um município localizado no interior do estado do Acre. Conhecida como a ‘capital do Juruá’, é o mais importante polo turístico e econômico do interior do estado. No município fica localizado o rio Croa, que guarda paisagens naturais e muita riqueza em fauna e flora. Apesar de não ser tão conhecido, o local fica próximo da área urbana do município acreano, para chegar até este paraíso é preciso percorrer 21 quilômetros pela BR-364.

Por ano, centenas de turistas famosos e não famosos do Brasil e do mundo, visitam a área do rio Croa, em busca das belezas e de paz espiritual. O rio de águas escuras tem características de lago e a consciência dos moradores em preservar o local, fazem do Croa uma fonte fácil de alimentos para a subsistência da comunidade, que hoje é composta por 57 famílias. Muitas delas são adeptas do chá da ayahuasca, o daime, e recebem constantemente visitantes em busca de paz espiritual.

Na última semana, a comunidade recebeu a visita de um grupo de amigos da Paraíba que percorrem o Brasil de motocicleta. Durante o passeio no Croa, um homem identificado como ‘Zebra Edmilton’, gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais, ofendendo os moradores locais.

Durante o vídeo, o homem chama os moradores de índios vagabundos. “Olha os índios aí, tudo vagabundando. Olha as casas, tudo bonitinha”, diz o homem em tom de deboche.

https://www.instagram.com/p/CWx5By7OIEX/?utm_medium=copy_link

A legislação brasileira define como crime o ato de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, previstos no artigo 140, § 3º., CP, na Lei 7.716/89.

- Publicidade -
Copiar