25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Palmeiras visita o Fluminense embalado por boa fase de Raphael Veiga

Por

- Publicidade -

Na série de seis vitórias consecutivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o nome mais decisivo foi o de Raphael Veiga. Os cinco gols anotados por ele nesta sequência colocaram a equipe alviverde em ascensão na reta final da temporada.

Isso talvez não seja o suficiente para alcançar o líder Atlético-MG na liderança da tabela do Nacional, mas o clube alviverde tem, no próximo dia 27, a final da Copa Libertadores, em Montevidéu (URU), contra o Flamengo.

Neste domingo, às 18h15, a equipe paulista visita o Fluminense, no Maracanã, para manter o pique e ampliar sua série positiva.

Nas últimas seis rodadas, o Palmeiras derrotou Internacional, Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO.

O desempenho recente fez Veiga ser escolhido pela CBF o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em outubro. Com dez gols, ele está a dois de Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG), os artilheiros da competição.

“É seguir vencendo, isso coroa nosso trabalho, nosso ambiente… As vitórias fazem bem para o grupo, então é continuar nessa pegada para gente ficar cada vez mais confiante, crescer no campeonato individualmente. Tem mais coisas para a gente conquistar nesta temporada”, disse o meia palestrino à Palmeiras TV.

Raphael Veiga se beneficiou também da entrada de Gustavo Scarpa no meio-campo. Há alguns meses, o técnico Abel Ferreira tinha dito que o armador precisava melhorar sem a bola nos pés. Nessas seis vitórias consecutivas, Scarpa deu cinco passes para gols.

“Ele [Scarpa] com a bola é muito bom. Se juntar os outros 50% e ele está fazendo, o jogo sem a bola, está bem”, definiu o treinador após os desempenhos recentes do armador do Verdão.

“Sempre gostei de entrar na área. Ficando perto do gol, as chances aumentam. Minha parceria com o Scarpa… Ele é sensacional, nos damos muito bem fora de campo e dentro, a gente procura se entender. Ele dá bastante assistências, inclusive para mim”, comentou Veiga, para o canal oficial do Palmeiras.

Com 58 pontos, o clube alviverde está na segunda posição, a dez do líder Atlético-MG, com quem ainda tem um confronto direto, a ser realizado em 23 de novembro, quatro dias antes da decisão da Libertadores. A depender da situação na tabela até lá, Abel Ferreira terá de decidir se escala força máxima ou se poupa os titulares que, a depender da programação do clube, podem estar em Montevidéu.

A questão é se Felipe Melo vai participar do duelo deste domingo. Por precaução, ele foi poupado nas duas últimas partidas, contra Santos e Atlético.

Fonte: Folhapress

- Publicidade -
Copiar