22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Pediatra de Cruzeiro do Sul utiliza as redes sociais para alertar pais e mães para um surto de Infecção de Vias Aéreas Superiores em Crianças

Por

- Publicidade -

O médico pediatra Rondney Brito, que atende no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, usou as redes sociais em busca alertar a população para um surto de Infecção de Vias Aéreas Superiores – IVAS em Crianças.

Cruzeiro do Sul dias atras já havia passado por um surto de diarreia principalmente em Crianças. No texto o médico afirma que o município não tem estrutura para um surto de doenças respiratórias em crianças.

O médico informou ainda, que a procura por este tipo de atendimento tem aumento consideravelmente, e quem nem mesmo durante os piores momentos da Covid-19 foram registradas um grande número de internação de crianças como neste surto.

LEIA A NOTA:

Pais e Mães de Cruzeiro do Sul

No momento estamos enfrentando um surto de IVAS (infecção de vias aéreas superiores), síndromes respiratórias, doenças respiratórias em geral.

Várias crianças evoluindo de forma grave.
Então, intensifiquem os cuidados de prevenção.

– Evitem saídas desnecessárias;
– Intensifiquem uso de máscaras;
– Cuidados de distanciamento;
– Evitem andar em locais fechados com aglomerado de pessoas (centros religiosos, festas, etc);
– Evitem visitas de pessoas com sintomas respiratórios.

Nossa cidade não tem estrutura para um surto de doenças respiratórias em crianças no momento. Nem na época de mais intensidade de COVID teve a quantidade de internações que estamos tendo no momento.

Então, prevenção é a melhor escolha neste período.

- Publicidade -
Copiar