Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vigilante é encontrado morto dentro de apartamento no interior do Acre
  • Mulher é presa com quase 2 kg de maconha durante abordagem na BR-364
  • Operação cumpre mandados e prende suspeito por morte de adolescente no interior do Acre
  • Governo define quanto cada município do Acre vai receber do ICMS em 2026
  • Operação da PF cumpre seis mandados e mira esquema de tráfico de drogas em voos comerciais no Acre
  • Sine oferta mais de 650 vagas de emprego nesta terça-feira (16) no Acre; veja quais
  • Thiago Silva está de saída do Fluminense e quer voltar à Europa, diz jornalista
  • CBF divulga novidades nas vagas da Libertadores e para transferências; entenda
  • Elon Musk é o primeiro bilionário a acumular US$ 600 bilhões
  • Piloto de helicóptero da polícia baleado na cabeça recebe alta após nove meses
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Polícias Civis deflagram operação nacional em repressão a crimes contra o patrimônio

Por Redação Juruá em Tempo.17 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira (17.11) a “Operação Voleur”, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

WhatsApp_Image_2021-11-17_at_10.40.20.jpeg

No Acre, a Polícia Civil empregou um efetivo de 114 policiais no emprego de 33 viaturas policiais no cumprimento de 33 mandados de prisões e 26 mandados de buscas e apreensões e prendeu 43 pessoas, apreendeu 09 adolescentes, apreendeu também 16 veículos, 07 armas de fogo, munições e 21 celulares recuperados. A ação é resultado de investigações que vem sendo coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em diferentes regiões do estado.

Somente no município de Plácido de Castro que faz fronteira com o país Bolívia, o trabalho da Policia Civil conseguiu recuperar sete veículos com restrição de roubo que, de acordo com a investigação, seriam trocados por arma e droga no país vizinho Bolívia para fomentar o crime de tráfico de drogas.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Josemar Moreira Portes, pontuou que a operação demonstra claramente o esforço investigativo das polícias judiciárias na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população. “Essa operação é a demonstração clara de que toda polícia judiciária vem trabalhando para combater a criminalidade e aqui no Acre não seria diferente. O trabalho da Polícia Civil do Acre demonstra compromisso na manutenção da segurança pública, sobretudo no trabalho investigativo desenvolvido para identificar e responsabilizar esses indivíduos que cometem crimes dessa natureza “, pontuou Delegado-geral de Policia Civil do Acre, Josemar Portes.

O balanço final com os resultados da Operação “Voleur” será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17). O nome “Voleur” é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

WhatsApp_Image_2021-11-17_at_10.40.13.jpeg

WhatsApp_Image_2021-11-17_at_10.40.18.jpeg

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.