24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Pontes que ligam cidades do Acre à Bolívia são reabertas após chegada do Bope para reforçar segurança na fronteira

Por

- Publicidade -

As pontes Wilson Pinheiro, em Brasileia, e a da Amizade, em Epitaciolândia, cidades do interior do Acre que fazem fronteira com a Bolívia, foram reabertas ainda na tarde desse sábado (6), após protesto de moradores pedindo por segurança na região.

Um grupo de mototaxistas, moradores e vereadores tinha fechado as duas pontes em manifestação após o registro de roubos e furtos de pelo menos nove motocicletas em um intervalo de 10 dias. Com a chegada de três equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para reforçar a segurança na fronteira, eles decidiram reabrir os locais.

O tenente-coronel do Bope Flávio Inácio informou que as equipes estavam fazendo operações na região e, ao tomarem conhecimento do protesto, se deslocaram aos locais para “garantir a ordem”. Ele disse ainda que as equipes devem permanecer com a barreira até esta segunda-feira (8).

“Por conta do protesto, foi solicitado, através do comando da corporação da Polícia Militar, apoio e mandamos três viaturas, que inclusive ainda se encontram nos locais fazendo abordagens nas pontes. E também realizando operações ao longo da estrada”, disse Inácio.

Após roubo de 9 motocicletas, grupo fecha ponte que liga Acre a Bolívia e pede por segurança na fronteira — Foto: Ataciano Muniz/Arquivo pessoal

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar