28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeitura de Guajará (AM), fecha mês de outubro com quase 300 atendimentos médicos em moradores das zonas rurais e ribeirinhas

Por

- Publicidade -

A prefeitura do município de Guajará (AM), por meio da Secretaria de Saúde, fechou o cronograma do mês outubro, para os serviços de atendimentos médicos, de enfermagem odontológico, vacinação contra a gripe, vacinação contra a covid-19, além de outras vacinas de rotina e distribuição de medicamentos mediante prescrição médica, após as consultas, para moradores das zonas rurais e ribeirinhas do município.

Ao todo foram cerca de 290 atendimentos nas comunidades Paranã da Floresta, Foz do Rio Boa Fé, Carobas, Taquara, Badejo de Cima e Badejo de Baixo. O mesmo esforço que é destinado nas unidades de saúde dentro do perímetro urbano, a prefeitura tem buscado levar para os moradores de comunidades longínquas.

O esforço da secretaria de saúde em melhorar o atendimento nessas comunidades, é para que o paciente não precise se deslocar até a cidade para receber um atendimento melhor, já que o atendimento é padronizado em todas as UBS do município.

- Publicidade -
Copiar