27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) intensifica as atividades do projeto Busca Ativa Escolar, pelo Selo Unicef

Por

- Publicidade -

O município de Guajará, interior do Amazonas, busca o Selo UNICEF que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

O Semiárido e a Amazônia Legal ainda concentram um número considerável de crianças e adolescentes que não têm seus direitos garantidos; ou que possuem acesso a serviços básicos, mas não na qualidade necessária para o seu desenvolvimento.

A Prefeitura de Guajará (AM), na gestão do prefeito Ordean Silva (PP), vem desenvolvendo através da Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, o projeto de Busca Ativa Escolar.

As primeiras atividades relativas ao Busca Ativa Escolar no município, tiveram início com uma caminhada no último dia 17 de novembro, e visando continuar a mobilização e resgate dos alunos que estão fora da escola.

“Conseguimos firmar uma parceria entre todos os órgãos do governo estadual e municipal. Tivemos dois anos de pandemia, o que dificultou muito o retorno das crianças na sala de aulas. A qualidade do ensino diminuiu, o programa vem voltado para todas as secretarias, na melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes”, disse Júlia Beatriz, Coordenadora Política do Programa Selo Unicef no município.

- Publicidade -
Copiar