Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Sine oferta mais de 750 vagas de emprego nesta sexta-feira (5) no Acre; veja quais
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
  • Cheias na Indonésia, Sri Lanka e Tailândia deixam mais de 1.600 mortos
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
  • Jovens ficam feridos após grave queda de moto no interior do Acre
  • Ação integrada da Força Tática resulta na prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Rio Branco
  • Acre registra 92 casos de stalking contra mulheres em 2025; maioria é no interior
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Procon orienta consumidores contra possíveis fraudes no período da Black Friday

Por Redação Juruá em Tempo.18 de novembro de 2021Updated:18 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os anúncios de Black Friday – festival de promoções que tem o ponto alto na última sexta-feira de novembro – chegam aos consumidores por meio de todos os meios de comunicação. Atento às armadilhas que o período pode trazer aos cidadãos, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) realiza campanha de esclarecimentos visando alertar o público em geral sobre como se proteger de possíveis fraudes.

A primeira dica do Procon/AC diz respeito às compras online, prática bastante comum nos dias de hoje, dada a facilidade com que os anúncios chegam aos consumidores, que por sua vez dispõem de grandes facilidades e comodidades para efetuar as compras via internet, sem a necessidade de qualquer tipo de deslocamento.

Nesse caso, o alerta é para que os consumidores verifiquem se o site é seguro, se está identificado pelo cadeado. Também checar nos comentários se há reclamações contra o site de um modo geral.

Outro ponto de alerta diz respeito à não se deixar levar pelo clima criado para atrair o público para as compras Foto: Divulgação

Nas compras presenciais o alerta do Procon diz respeito às ofertas de descontos. Os consumidores devem comparar os preços ofertados antes da promoção, se não foram aumentados antes da oferta dos descontos e, portanto, se os percentuais a serem descontados são reais.

Outro ponto de alerta diz respeito à não se deixar levar pelo clima criado para atrair o público para as compras, pois pode ocasionar o sério problema do endividamento. As enxurradas de sms que chegam com muita facilidade aos contatos dos consumidores também podem levar a compras fraudulentas, portanto, checagem e muita cautela antes de comprar, alerta o Procon/AC.

Atendimento por telefone

Sede Administrativa – Rio Branco/AC

Disque-denúncia (68) 3223-7000 e 151

Horário: 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.

OCA Rio Branco/AC

Telefone (68) 3215-2447

Horário: 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.