24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Rio Juruá segue apresentando elevação do nível e Defesa Civil realiza monitoramento

Por

- Publicidade -

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, apresentou elevação em seu nível, porém, segundo a Defesa civil do município, a situação ainda está dentro da normalidade, o manancial já está sendo monitorado.

Nesta quinta-feira (25), após subir mais dois metros nesta semana, o rio alcançou a cota de 8,50 metros. A cota de alerta do rio é de 11,80 metros e a de transbordo de 13 metros. Em fevereiro desse ano, o município viveu uma cheia histórica e mais de 30 mil pessoas foram atingidas. A prefeitura chegou a decretar situação de emergência. Pelos menos 20 bairros e comunidades foram atingidos.

“O rio ainda está em uma cota tranquila porque estamos a mais de três metros da cota de alerta. Deu uma subida claro, estava em 6 metros e chegou a 8,94, mas tudo ainda dentro do previsto para o período”, afirmou José Lima o coordenador da Defesa Civil.

Com o nível do rio oscilando, o coordenador explicou que não foi registrado nenhum problema ainda, mas que a Defesa Civil já tem o plano de contingência pronto. “Já temos o plano de contingência pronto, iniciamos o monitoramento e independente de haver ou não inundação, a Defesa Civil sempre trabalha com plano de alerta para se tiver emergência estarem todos preparados para atender”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar