Ícone do site O Juruá Em Tempo

Secretaria de Assistência Social do Acre, estima que mais 128 mil famílias estão aptas a receber o vale-gás

No estado do Acre, ao todos serão mais de 128 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, que serão beneficiadas com vale-gás. Aprovado pelo Governo Federal, o auxílio ajudará famílias de baixa renda na compra de um botijão de 13kg.

Ao todo, quase 142 mil famílias estão inscritas no Cadastro Único (Cadúnico). Mas, desse total, estão aptas a receber o benefício somente as que recebem até meio salário-mínimo (R$ 550) e aquelas que tenham entre seus membros quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC. Os pagamentos, no entanto, ainda não têm data para começar, já que dependem da liberação de recursos do orçamento.

Dados da diretoria de políticas de assistência social da Secretaria Estadual de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (Seasdham), no estado mais de 96 mil famílias inscritas no CadÚnico são consideradas extremamente pobres, outras mais de 11,4 mil pobres e 20,9 mil de baixa renda, ou seja, que têm rendimento médio de 0 a meio salário-mínimo.

Sair da versão mobile