22 C
Juruá
sexta-feira, agosto 19, 2022

Senador Marcio Bittar diz que ponte de Rodrigues Alves está em pacote de obras do Dnit, porém há muita burocracia

Por

Durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre, na manhã desta quinta-feira (04), o senador Marcio Bittar disse que há R$ 10 milhões no orçamento da União para a construção da ponte de Rodrigues Alves. Porém, segundo Bittar, a ponte consta em um pacote que reúne outras obras pelo País, o que faz com que haja um atraso burocrático.

“O pré-projeto foi feito. Agora é a fase do projeto executivo. O governo federal está fazendo a licitação não apenas desse projeto executivo, mas um pacote de obras. A preocupação do Dnit foi fazer pelo processo antigo. O projeto executivo, o recurso está no orçamento”, disse.

Para Bittar, a construção da ponte é um sonho e a BR-364 não deve encerrar em Cruzeiro do Sul, ela foi pensada para ligar o Acre ao Pacífico, via Pucallpa.

“É outra coisa que não deve ter cor partidária [a BR-364]. Eu não vejo como Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul vão produzir pra cá. Quando chega aqui, já perdeu escala. Essa obra nunca foi feita para parar em Cruzeiro do Sul, foi feita para sair no Pacífico. Ela é uma obra inconclusa. Essa obra tem que continuar, passar por Rodrigues Alves e entrar em Pucallpa. Pra mim essa obra é inclusa e a conclusão dela é chegar ao Peru”, destaca.

O senador finaliza sugerindo que cada um dos 11 parlamentares destine, pelo menos, R$ 5 milhões para a construção da ponte.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!