26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Suspeito de estuprar as duas filhas gêmeas, homem é preso em Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

Um homem de 52 anos, identificado pelas iniciais J.A.D.N, foi preso na última quarta-feira (24), acusado de estupras as duas filhas gêmeas de 13 anos, em Rodrigues Alves. A prisão foi efetuada por policiais civis e militares.

Segundo as investigações, as meninas já sofriam abuso sexual a vários anos, porém só recentemente o caso foi levado a Polícia. A família era morava do Ramal da Branca, Zona Rural do município e, além do estupro das duas filhas, ele também foi preso em 2004 por ter estuprado outra menina, que seria sua filha mais velha.

Conforme informações do delegado José Obetânio, responsável pelas investigações, nos últimos meses o número de investigados por crimes contra a dignidade sexual tem apresentado um aumento considerável.

“Esses crimes sexuais sempre existiram, sendo que na maioria dos casos, os estupradores são pessoas próximas das vítimas. Esse papel da Polícia Judiciária em divulgar essas prisões e dar toda a atenção a esse tipo criminal, tem resultado no encorajamento das vítimas e de familiares, que levam os casos ao conhecimento da Polícia”, disse.

O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência. A pena é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Após de ter a prisão em flagrante decretada na delegacia de Rodrigues Alves, o homem foi encaminhado ao presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, ficando à disposição do Poder Judiciário.

- Publicidade -
Copiar