22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Vendedores de melancia de Cruzeiro do Sul comemoram boas vendas e safra

Por

- Publicidade -

A melancia é uma fruta saborosa e refrescante, sendo usada até como sobremesa de baixa caloria. Apesar do tamanho avantajado, o plantio do fruto não requer grandes espaços, o que é uma vantagem para pequenos produtores interessados em lidar com pomares de cultivo rentável. Além disso, do momento da plantação até a colheita são apenas 60 dias de espera. O Estado do Acre produziu mais de dez mil toneladas da fruta em 2021.

O município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, apesar de se destacar na produção de farinha de mandioca, este ano os vendedores comemoraram a boa safra de melancia.

O vendedor Wil Souza, disse que a safra deste ano foi melhor do que o esperado, e superou todas as expectativas. “Esse ano a safra de melancia foi além do esperado, passou de todas as expectativas. Já estamos quase no final do ano e mesmo assim ainda temos melancia, isso é um resultado de um trabalho de produção bem-feita, por parte do produtor”, disse.

Souza ressaltou que mesmo passando do período de colheita, ainda tem muita melancia. E que as buscas neste ano foram grandes. “Mesmo passando do período de safra, ainda tem muita melancia para venda. A busca este ano foi muito grande, é uma fruta que toda a família gosta, as vendas foram muito altas”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar