27.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

“A construção dessa estrada é o futuro”, diz presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Durante um café da manhã com a imprensa e a Associação Comercial, em Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha, presidente da Associação falou sobre a ligação Cruzeiro do Sul – Pucallpa, no Peru.

Segundo o diretor, a ideia de propor esse debate com a imprensa é conscientizar a população do Juruá a importância que essa ligação tratará aos municípios. “A construção dessa BR é o futuro, é aquilo que vai viabilizar essa região, mudar a nossa região para melhor, melhorar a vida das pessoas, disse.

A intenção é realizar todos os estudos para só assim iniciar a construção, porém muitas pessoas que são contra a construção entraram na Justiça Federal, a fim de atrasar a obra. “A gente mostra a nossa indignação aqui, como que alguém pode ser contra um estudo? O Governo Federal só encomendou o estudo da viabilidade econômica, ambiental, social e disponibilizou os recursos para isso. Então nós não podemos, ser contra. Que se faça o estudo”, defende.

Vale ressaltar que essa ligação já é um projeto muito antigo e, pela primeira vez, o governo federal disponibilizou recursos para esses estudos. “Vivemos um momento especial”, declarou Cunha.

- Publicidade -
Copiar