25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Acre fica na Bandeira Amarela até 31 de janeiro e uso de máscara deve continuar obrigatório

Por

- Publicidade -

Em nova avaliação divulgada nesta sexta-feira, 24 de dezembro, o Pacto Acre Sem Covid classificou todas as regiões do estado em Nível de Atenção (bandeira amarela), até 31 de janeiro de 2022. A decisão foi publicada por meio do decreto nº 10.926. A medida pode revogar a possibilidade de desobrigar o uso de máscara em espaços públicos, cujo governo estava propenso a decretar a partir de 31 de dezembro.
O Nível de Atenção (bandeira amarela) permite o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 50% da capacidade de público.

Segundo o governo do Acre, a medida foi tomada visando pontos importantes de resguardo à saúde da população, considerando a instabilidade nas bases de dados do Ministério da Saúde, que acarreta subnotificação do número de casos da doença, além da confirmação dos casos provocados pela variante Ômicron no Brasil, o não alcance dos níveis ideais preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na vacinação, mesmo com todos os esforços do Estado; além vários outros pontos elencados, como a dificuldade de monitoramento de todos os viajantes, proximidade das festas de fim de ano, e as interações na região de tríplice fronteira com aumento importante de casos.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar