24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Acre recebe certificação da Rede Brasileira de Bancos de Leite

Por

- Publicidade -

A Maternidade Bárbara Heliodora e os postos de coleta do Hospital Santa Juliana e da Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Augusto Hidalgo de Lima receberam certificado de reconhecimento da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH) pelos esforços realizados na campanha de coleta do alimento.

Entre as ações realizadas pelo Banco de Leite estão a de fornecer e articular a locomoção das equipes dos postos de coleta até a casa das doadoras, a realização de visitas domiciliares para instruir como fazer a coleta do leite, além da realização de campanhas de incentivo a doação, com o objetivo de abastecer os bancos do estado e garantir o acesso desse alimento às crianças que necessitam.

O reconhecimento das unidades, mediante a entrega dos certificados pela RBLH, se deu num momento importante para a saúde, visto que durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19 os estoques de leite materno enfrentaram dificuldades para manter o nível.

“Sem a pandemia já é um desafio manter os estoques, sendo assim nós tivemos que redobrar os esforços para manter os níveis do banco de leite. Então, essas certificações celebram e mantêm os nossos avanços e os esforços para superar as adversidades que tivemos durante a pandemia”, conta Priscylla Nunes, chefe do Núcleo Materno Infantil.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

- Publicidade -
Copiar