23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Após convocação, governo torna sem efeito nomeação de oito candidatos aprovados no concurso do Idaf no Acre

Por

- Publicidade -

Depois de mais de um mês de convocações, Gladson Cameli tornou sem efeito as nomeações de oito candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). Os aprovados tinham sido convocados no dia 10 do último mês para assumir as vagas no órgão.

Os decretos informando a retirada dos candidatos foram publicados nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE). Em um dos decretos, seis pessoas tiveram as nomeações tornadas sem efeito por não terem tomado posse no prazo estabelecido. Entre eles estão quatro do cargo de técnico em defesa agropecuária e florestal, um de engenheiro agrônomo e um médico veterinário.

Outro decreto manifesta a exclusão de dois candidatos nomeados, sendo um do cargo de técnico em defesa agropecuária e florestal no município de Assis Brasil e um de médico veterinário em Capixaba. De acordo com o governo, um deles não compareceu para fazer a nomeação e o outro não tinha concluído o curso de medicina veterinária.

Convocações

No mês passado, governo do Acre convocou os aprovados no cadastro de reserva do concurso do Idaf. Conforme a convocação, eram 15 vagas efetivas para médico veterinário, nove para engenheiro agrônomo e 41 para técnicos em defesa agropecuária e florestal. Esses profissionais devem suprir a necessidade de pessoal do órgão.

Foi dado aos candidatos nomeados um prazo de 30 dias a fim de apresentar os documentos exigidos ao cargo e a também para assinarem o Termo de Posse.

Em entrevista à Rede Amazônica em Brasília, Gladson Cameli, tinha prometido que iria convocar os aprovados no concurso do Idaf e também cadastro de reserva da Polícia Civil.

No total, são mais de 700 aprovados no concurso do Idaf que ficaram no cadastro de reserva. O certame ocorreu em março do ano passado. O resultado final e homologação foi divulgado no DOE em novembro do ano passado.

Muitos protestos foram realizados para que o governador convocasse os aprovados. Um grupo chegou a protestar em frente ao órgão com cartazes. Na época, eles afirmaram que não eram um gasto e sim um investimento. O mesmo grupo já tinha feito um protesto em frente ao Palácio Rio Branco.

- Publicidade -
Copiar