24 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Após denúncia, Polícia Civil investiga se Deracre estaria realizando obras particulares, com estrutura pública

Por

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (02), agentes da Polícia Civil cumpriram sete mandados de busca e apreensão na sede do Departamento de Rodagens do Acre – Deracre, em Cruzeiro do Sul, dois na sede de uma empresa em Manaus (AM) e na residência de gestores do setor no município. Não houve nenhuma prisão.

As investigações iniciaram no mês de maio de 2021, após uma denúncia anônima informando que máquinas, equipamentos e funcionários do Deracre, estariam realizando obras particulares, utilizando a estrutura do estado. O objetivo da operação foi coletar documentos de indiquem possíveis crimes praticados no setor na região do Juruá.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, os agentes estão buscando provas e informações que comprovem a prática do ilícito “A Polícia Civil está buscando provas e informações que comprovem a prática do ilícito. Alguns indícios foram coletados, o que deu base para o mandado de busca e apreensão”.

Pedro Resende responsável pela delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado – DECOR, salientou que após investigações foi possível realizar os mandados de busca e apreensão. “Recebemos denúncias de que máquinas, equipamentos e funcionários do Deracre, estariam realizando obras particulares, utilizando a estrutura do estado. Após a investigação, conseguimos realizar sete mandatos de busca em Cruzeiro do Sul e dois mandados de busca em Manaus (AM). Que realizam serviços no estado do Acre”.

- Publicidade -
Copiar