Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Páscoa é vida nova”, afirma bispo de Cruzeiro do Sul em mensagem aos fiéis
  • Publicado decreto que formaliza emergência em seis municípios atingidos por cheias no Acre
  • Jornalista Maria Cândida desmente resgate no Acre, esclarece estado de saúde e confirma agenda de palestras
  • Morador é resgatado de helicóptero após tiro acidental em área isolada no interior do Acre
  • Após ser dado como morto, influenciador acreano reaparece nas redes: “Jesus me tirou do fundo do poço”
  • Astério Moreira recusa convite para assumir Secretaria de Comunicação no governo de Mailza e explica decisão
  • Tempo instável marca o domingo no Acre, com previsão de chuvas fortes em várias regiões
  • No Acre, professor do Colégio Adventista condenado por estupro é denunciado novamente por abordar estudantes de forma inadequada
  • Acre reduz área plantada de soja em relação a 2025
  • Com 14 feminicídios em 2025, Acre cria Dia de Combate à violência contra mulheres
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Após se entregar, Novo Lázaro confessou triplo homicídio “com frieza”

Por Redação Juruá em Tempo.4 de dezembro de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

De Anápolis (GO) — A polícia deu detalhes sobre a prisão de Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, acusado de matar a esposa, a enteada de 2 anos e um fazendeiro, em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Em coletiva de imprensa na 3ª Delegacia Regional de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que o caseiro confessou os crimes, após se entregar a agentes da PM, em um posto situado em Gameleira de Goiás.

“Ele está falando, não está negando. Mesma frieza do vídeo em que debocha da facada (dada em mulher no ano de 2019)“, afirmou o secretário.

O jovem se entregou na manhã deste sábado (4/12) após invadir uma propriedade rural no município de Gameleira de Goiás. No local, ele foi acolhido pela dona da fazenda, Cinda Mara, que o convenceu a se entregar. O caseiro estava com um revólver calibre .38 furtado do patrão, em Corumbá de Goiás, além de um celular e munições de diferentes calibres.

Na coletiva, que teve a participação do delegado regional de Anápolis, Vagner Coelho, o titular da SSP-GO disse que o criminoso vai responder por feminicídio, aborto (já que a esposa estava grávida de quatro meses), latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo de arma de fogo. Somadas, as penas ultrapassam 100 anos de prisão.

Wanderson – chamado de “Novo Lázaro” por agir de forma semelhante a Lázaro Barbosa, 33 – chegou à fazenda de um casal na zona rural de Gameleira de Goiás, por volta das 6h da manhã deste sábado, e apontou o revólver pela janela.

Dona Cinda, a proprietária da fazenda, ofereceu água, comida e roupas limpas, já que Wanderson estava sujo, molhado e com frio. A dona do imóvel e o marido dela ainda o convenceram a se entregar.

O criminoso foi levado pelos donos da fazenda à cidade, onde se entregou e foi detido pela Polícia Militar. Em seguida, Wanderson foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia em Anápolis.

“Dona Cinda não sofreu nenhum tipo de violência. O homem foi ao local com a intenção de se entregar, já que estava com fome, cansado”, disse o secretário de Segurança de Goiás. Wanderson vai ser encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por exame de corpo de delito, e deve ficar isolado de outros detentos, a princípio na carceragem em Aparecida de Goiânia. A prisão dele deve ser convertida em preventiva na audiência de custódia.

Suspeito de três homicídios em Corumbá de Goiás, o caseiro estava fugindo das autoridades há seis dias. As forças de segurança fizeram um cerco na região de Alexânia, Abadiânia e Gameleira de Goiás. De acordo com Rodney, as estratégias traçadas pelas polícias consideraram os riscos que a comunidade corria com o indivíduo à solta. “Apertamos o cerco, principalmente na área rural. Hoje cedo, ele se entregou e está sendo ouvido pela polícia”, disse o secretário.

Wanderson é acusado de matar a facadas a companheira Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Geysa Aranha Rocha de Souza, de 2 anos, além de um fazendeiro na região de Corumbá de Goiás, no Entorno do DF.

  • Fonte: Metrópoles.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.