23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Boletim médico informa que quadro de saúde de Rocha é estável após cirurgia de vesícula

Por

- Publicidade -

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 27, foi informado que o vice-governador Wherles Rocha (PSL), mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana, em decorrência de uma cirurgia na vesícula, apresenta quadro de saúde é estável.

De acordo com o boletim hospitalar assinado pelo médico José Ricarte, a medida médica adotada tem como foco acelerar o processo de recuperação do paciente.

“O paciente Wherles Fernandes Rocha apresentou de inflamação grave da vesícula biliar, que evoluiu com perfuração espontânea da mesma. De comum acordo com o paciente e sua esposa foi optado por abordagem de urgência no domingo à noite, dia 26/ quando os exames laboratoriais e de imagem indicaram piora do quadro”, diz trecho da nota.

Ricarte destacou que a cirurgia foi realizada no hospital Santa Juliana por videolaparoscopia com retirada da vesícula e drenagem da cavidade abdominal.

Na manhã de hoje, o paciente apresentou uma hipotensão, sendo necessário hemotransfusão e transferência do mesmo para unidade de terapia intensiva. “No momento o mesmo encontra-se acordado respirando sem ajuda de aparelhos, função renal está preservada e o paciente está recebendo todos os cuidados necessários para restabelecimento de sua saúde. Vale salientar que o quadro de agora não tem relação com o procedimento de cirurgia bariátrica, foram realizadas endoscopia e tomografia que descartaram qualquer complicação do primeiro procedimento”, explicou.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar