26 C
Juruá
sexta-feira, agosto 19, 2022

Bolsonaro dá ultimato em Guedes: “Fecha a boca ou sai daqui”

Por

Bolsonaro recebeu reclamações de Onyx sobre os ataques de Paulo Guedes. O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul ficou muito incomodado. Principalmente com a nota que o ministro da Economia divulgou para o jornal O Globo. Lorenzoni pediu que o presidente tomasse uma atitude.

Conforme apurou o DCM, o chefe do poder executivo federal chamou seu ‘posto Ipiranga’ para conversar. O presidente relatou que Onyx se irritou com as declarações do ministro. E solicitou que providências foram tomadas. Porém, o governante destacou que o protegeu no bate-papo.

Mas Bolsonaro admitiu que não gostou nem um pouco do comportamento do chefe da pasta econômica em relação aos seus parceiros políticos. “O presidente explicou que um ataque ao Onyx é um ataque ao Centrão. E, atualmente, quem sustenta o governo são os partidos de centro”, disse um aliado do Palácio do Planalto.

Bolsonaro exige bom comportamento de Paulo Guedes

O presidente da República contou que a popularidade dele está em queda por culpa da crise econômica. Mesmo assim, tem sido fiel ao ministro, defendendo-o publicamente e internamente. “Só que o Guedes não tem feito a mesma coisa. Então ele falou: ‘Ou fecha a boca ou sai daqui [do governo’”, acrescentou o parlamentar ligado ao bolsonarismo.

Paulo Guedes se comprometeu a evitar crise interna e disse que conversaria com Onyx. Bolsonaro ficou muito satisfeito. “Apesar de tudo, ele confia e gosta do Paulo Guedes. A tendência é ir com ele até o fim do governo”, concluiu o aliado.

  • Fonte: IG.
error: Alert: O conteúdo está protegido !!