28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Congresso é reprovado por 41% dos brasileiros, enquanto 10% aprovam, diz Datafolha

Por

- Publicidade -

Após realizar a pesquisa sobre o maior presidente da história, o Datafolha divulgou nesta terça-feira (21) um estudo que aponta como os brasileiros avaliam os trabalho dos parlamentares do Congresso Nacional.

De acordo com a pesquisa, 41% dos brasileiros reprovam a atuação do Congresso. Somente para 10% o trabalho dos congressistas é bom, o índice é o menor desde o começa desta legislatura em 2019.

Confira os números:

  • Ótimo ou bom: 10% (era 13% em setembro)
  • Regular: 45% (era 40%)
  • Ruim ou péssimo: 41% (era 44%)
  • Não sabe: 4% (3%)

Para chegar aos números, o instituto ouviu 3.666 pessoas entre 13 e 16 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Além do Congresso atingir a menor avaliação dos últimos três anos, o índice é menos da metade do que o registrado no final da legislatura anterior ou no início deste mandato que era de 22%.

Quanto ao governo federal, os que aprovaram o Congresso como ótimo ou bom, o número é maior entre os que avaliaram a gestão de Jair Bolsonaro (PL) como ótima ou boa, o índice chega a 18%. Entretanto, a reprovação atinge dados maiores entre os que consideraram a administração do atual presidente como ruim ou péssima (46%).

- Publicidade -
Copiar