Ícone do site O Juruá Em Tempo

Corinthians busca centroavante e conversa com Cavani, mas tem outros alvos

MANCHESTER, ENGLAND - OCTOBER 24: Edinson Cavani of Manchester United during the Premier League match between Manchester United and Chelsea at Old Trafford on October 24, 2020 in Manchester, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Oli Scarff - Pool/Getty Images)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians tem encarado as conversas sobre o uruguaio Edinson Cavani com restrições. O clube sabe que a contratação do atacante de 34 anos é difícil, mas tem mantido contatos regulares com o irmão e representante do atleta, Walter Gugliemone.

O interesse do time alvinegro por Cavani foi divulgado pelo canal no YouTube do jornalista Samir Carvalho.
Nesta terça-feira (14), o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, afirmou que a prioridade do time para 2022 é a busca por um camisa 9, mas foi cauteloso ao falar do uruguaio.

“Não tivemos nenhum contato com o Cavani, muito menos com o Suárez. Mas não podemos subestimar o Corinthians. Quando saiu a conversa sobre o Willian, todo mundo falava que era impossível pelo que ele ganhava na Europa, e deu certo”, afirmou o cartola.

Não é a primeira vez que o Corinhtians se interessa pelo centroavante. Em anos anteriores, quando Cavani sinalizava a possível saída do Paris Saint-Germain (FRA), seu irmão já havia recebido consultas, mas nada aconteceu pela inviabilidade econômica da transação e pela vontade do artilheiro em continuar na Europa.

O Corinthians sabe que economicamente a contratação de Cavani é inviável. Ele se encaixa na descrição do ex-presidente Andrés Sanchez que, ao fechar acordo com Ronaldo, no final de 2008, disse que o clube não havia escolhido o atacante, mas o atacante havia escolhido o clube.

No Manchester United (ING), Cavani recebe cerca de R$ 7,6 milhões por mês. Ele tem contrato até o final da temporada europeia, em junho.

“O máximo que pode acontecer é descobrirmos que não temos condições. Não vamos criar expectativa enganosa ao torcedor, porque pode ser que isso não avance de forma nenhuma”, explicou Andrade.

A diretoria brasileira tem consciência que Gugliemone pode estar fazendo o mesmo com outras agremiações da América do Sul, com aprovação do próprio Cavani, em busca de um leilão e da valorização.

Em 2020, antes de assinar contrato com a equipe inglesa, o uruguaio deu entrevista para a emissora argentina TyC Sports, falou sobre o seu amor pelo Boca Juniors e do sonho de atuar pelo clube de Buenos Aires. Quando aceitou oferta do United, programas TV argentinos o chamaram de mercenário.

Uma das prioridades do Corinthians no mercado para 2022 é a contratação de um centroavante. Cavani seria uma aquisição de impacto técnico e moral para o elenco para a disputa da Copa Libertadores, mas a diretoria tem outros nomes considerados mais viáveis. Se Talisca ficar livre no mercado, é uma possibilidade.

Diego Costa foi oferecido, mas o esforço financeiro (cerca de R$ 2 milhões mensais) também seria grande. Elkeson, atualmente no Guangzhou (CHN), é mais viável.

Enquanto garimpa atacantes, o time alvinegro também busca um zagueiro. De acordo com os dirigentes do clube, essas são as duas carências do elenco para a próxima temporada.

“Temos quatro jogadores da posição [defensor]. Então, o mais urgente é um centroavante e um zagueiro. São essas duas posições no momento”, disse Roberto de Andrade.

Por enquanto, a única contratação que está encaminhada é a do volante Paulinho, que já tem um acordo apalavrado com o clube e deve ter seu retorno ao Parque São Jorge oficializado nos próximos dias.

Sair da versão mobile