Ícone do site O Juruá Em Tempo

Criminosos trocam tiros com seguranças de frigorífico no AC para roubar ‘pedras fel’

Cinco homens armados trocaram tiros com seguranças do frigorífico da JBS em uma tentativa de assalto, na noite desse sábado (11), no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Segundo a polícia, a informação é de que o grupo estava em busca de pedras de vesícula de boi – as chamadas “pedras fel”.

Essas pedras são cálculos biliares encontrados em bois durante o abate e comercializados a um alto preço no mercado internacional. O produto é usado, por exemplo, na fabricação de medicamentos e para induzir a formação de pérolas em ostras.

Conforme a polícia, os criminosos tiveram acesso ao frigorífico por uma área de mata que fica nos fundos do prédio. Em seguida, eles renderam funcionários que estavam no local, sendo que dois permaneceram com os trabalhadores e outros três foram até a parte da frente do estabelecimento.

Foi quando encontraram dois vigilantes armados, que efetuaram disparos contra o grupo criminoso e estes revidaram. Após a troca de tiros, os bandidos fugiram do local levando dois celulares dos funcionários.

Ainda segundo a polícia, ninguém ficou ferido na ação. Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Ao g1, a JBS confirmou o incidente ocorrido na noite de sábado em sua unidade de Rio Branco e informou que não houve feridos.

Outro caso

Essa não é a primeira vez que um frigorífico é alvo de bandidos. Em 2 de outubro, um caminhão furgão da Fricarnes foi alvo de uma quadrilha, no Ramal do Rodo, na Estrada do Amapá, em Rio Branco. Sete homens armados interceptaram o veículo carregado de carne, amarraram o motorista e roubaram 26 bandas de vaca.

O propriedade da casa de carne Clelson Araújo contou que a carga roubada, de mais de 2,5 toneladas, está avaliada em R$ 70 mil. Segundo ele, o caminhão estava carregado com 80 bandas de vaca no momento do assalto.

Com informações G1 Acre

Sair da versão mobile