24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Cruzeiro do Sul enfrenta surto de gripe e coordenadora do PIN alerta: “A melhor prevenção é a vacina e ela está disponível”

Por

- Publicidade -

O alto número de casos de Influenza H3N2 tem preocupado os profissionais de saúde e as autoridades brasileiras. Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador são as cidades com maior incidência. A doença tem sintomas parecidos aos de uma gripe comum. Os sintomas mais comuns são picos de febre, dor de garganta, tosse, secreção nasal excessiva, dor de cabeça e no corpo e mal-estar intenso. Pode ter ocorrência de vômito e diarreia.

Com o surto da doença, as autoridades de Cruzeiro do Sul têm se preocupado em tomar medidas preventivas. Elaine Borges, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) alertou sobre a importância de se vacinar contra a gripe.

“A vacina está em todas as unidades de saúde. Quem não tomou ainda, independente da faixa etária, tem que ir à unidade de saúde, leve seus filhos. Essa nova variante da influenza está aí é se cuidar, se prevenir”, disse.

Toda população, de 6 meses a 100 anos, pode tomar a vacina. Porém, segundo Elaine, a procura pela imunização tem sido baixa.

“É uma gripe comum, mas descobriram essa nova variante. A melhor prevenção é a vacina e ela está disponível”, destacou.

- Publicidade -
Copiar