Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Quem é a filha secreta de Putin que apoia a Ucrânia e trabalha com arte em Paris
  • Leoa volta pela primeira vez ao local onde matou jovem que invadiu sua jaula
  • PF investiga ligação de Castro com proteção ao Comando Vermelho na Alerj
  • Exame toxicológico agora é obrigatório também para CNH A e B
  • Congresso aprova LDO com previsão de salário mínimo de R$ 1.627; entenda o reajuste
  • Viagens, calor, tempo de preparação: além dos adversários, entenda o que está em jogo no sorteio da Copa
  • Elite política da Colômbia se aproxima da China antes das eleições de 2026
  • Obesidade, depressão, sono: estudo com 10.500 crianças avalia impacto do celular no desenvolvimento cerebral
  • Os empregos que vão bombar na próxima década, segundo o CEO da empresa mais valiosa do mundo
  • Emendas pré-eleitorais e limite fiscal mais frouxo: entenda o que vai mudar no Orçamento de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Em Cruzeiro do Sul, alunos recebem certificação do programa Qualifica Acre

Por Redação Juruá em Tempo.22 de dezembro de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Aconteceu na última segunda-feira, 20, a entrega de certificados para 460 jovens, do curso de Relações Humanas, do Programa Qualifica Acre. A solenidade aconteceu no Teatro dos Nauas.

O programa é oferecido pelo SENAC, mediante uma parceria entre o sistema Fecomércio, Governo do Estado e as prefeituras do Acre.

Ao todo, são 4 mil alunos recebendo capacitação em todo estado, em diferentes áreas de conhecimento, com foco na qualificação para o mercado de trabalho tanto do setor público quanto privado.

O objetivo é apostar na qualificação da juventude para a superação e retomada das atividades produtivas e profissionais do pós-pandemia.

Somente no Vale do Juruá, são cerca de mil alunos se qualificando nos cursos oferecidos no SENAC através do programa. Jovens como José Ualisson que agora terão melhores chances no mercado de trabalho.
“É gratificante porque abre mais uma porta de oportunidades na minha vida. Isso é um crédito para todas as pessoas, espero que surjam mais oportunidades como essa”, disse.
“Me identifiquei muito com o curso. Aprendi a lidar com as pessoas. Fico feliz de pegar o certificado. Agora vou atrás de uma vaga de emprego”, disse o formando Joabe de França.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko, esteve presente durante a entrega de certificados, e agradeceu a parceria.
“Estamos retomando as políticas públicas para reestruturar nosso município, ajudar principalmente a juventude, para que possam aprender a lidar com setores público e comercial”, disse.

Marilete Vitorino esteve presente na qualidade de representante do governo do estado do Acre.
“O sistema está formando mais de 4 mil jovens a nível de estado. Isso tem uma importância fundamental na retomada do pós-pandemia. Tivemos muitas perdas na economia e essa parceria entre Fecomércio, estado e prefeitura, ajuda colocar os jovens numa condição melhor para trabalhar”, explicou.

“Este é um momento de muita satisfação porque durante o período crítico da pandemia, por conta do isolamento, muitas empresas foram fechadas, jovens perderam o emprego e existe uma dificuldade de encontrar mão de obra, qualificada. Este programa objetiva trazer maior facilidade nesse retorno ao mercado de trabalho e foi definido em uma reunião com todos os prefeitos da AMAC, foi feito um pacto pela retomada. Estes 460 jovens não são os mesmos, hoje têm uma qualificação padrão Senac de ensino, com uma grade curricular de excelência.”, explicou Leandro Domingos, presidente da FECOMERCIO Acre que agradeceu ao apoio da prefeitura e o entusiasmo do prefeito de Cruzeiro do Sul:
“O prefeito tem sido um ‘gentleman’, uma pessoa que abraçou a nossa causa, muito preocupado com a situação de falta de oportunidades para os jovens do município, ele sabe que gerar renda e emprego aumenta a arrecadação, esperamos que esta parceria se amplie, na realização de eventos. O prefeito tem demonstrado ser muito receptivo ao desenvolvimento desse município”, concluiu.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.