23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em meio a surto de gripe, Acre está sem estoque de vacina contra a Influenza

Por

- Publicidade -

Em meio a um surto de síndrome gripal e consequente aumento nos atendimentos em unidades hospitalares, o Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre informou que o estoque de vacina contra a Influenza acabou no estado. A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (30) pela coordenadora Renata Quiles.

A campanha de vacinação contra a Influenza começou no Acre ainda em abril deste ano, inicialmente para o público-alvo, que era de 309.670 pessoas. Em julho, com uma cobertura vacinal abaixo de 20%, o governo do Acre decidiu ampliar a vacinação para toda a população acima de seis meses de idade.

Ao todo, o estado recebeu um total de 315 mil doses da vacina este ano e, segundo informou Renata, durante esses oito meses, todo o lote foi usado.

Agora, o estado aguarda o envio de novas doses quando o Ministério da Saúde abrir novamente a campanha de imunização contra a Influenza.

“Lembrando que é a nível nacional que todos os estados recebem certa quantidade de doses. O envio de doses é apenas uma vez [no ano], tendo como base o público-alvo da campanha”, afirmou Renata.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar