30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Escritor acreano lança e-book com histórias que resgatam as lendas da floresta amazônica

Por

- Publicidade -

Com histórias do Mapinguari, Mãe D’água, Boto e outras lendas da floresta amazônica, o e-book “Encantes”, escrito por Antônio Alves, vai ser lançado nesta quinta-feira (30), às 18h, pela rede social do autor. O projeto é uma parceria com o artista Fernando França, que desenhou uma série de quadros chamado “Recantos Amazônicos”. O livro foi diagramado por Marina Byla.

Segundo Antônio Alves, o e-book tem a proposta de inspirar o leitor a observar sua identidade e se deixar ser mobilizado pelos seres que embalaram as redes da infância amazônica; os encantes.

“Os efeitos que a gente espera com esse trabalho é de chamar atenção para os seres da floresta, para as nossas memórias e tradições, as histórias que a gente escutava quando era criança e como essas coisas têm importância na formação da nossa identidade. Nós somos isso, somos amazônicos, nós não devemos ficar somente olhando para as belezas de Nova Iorque e Paris, temos que olhar para nossa beleza interior”, conta o autor.

E-book será lançado em live nesta quinta-feira (30) — Foto: Arquivo pessoal

Financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Fundação Elias Mansour (FEM), a obra não inclui todos os textos e ilustrações que a dupla compôs. O e-book é apenas uma amostra do conteúdo geral de um livro que será lançado futuramente.

“Ele já tem os elementos do que seria o livro e as ilustrações são baseadas nos quadros, são pedaços de imagens extraídas dos quadros. Os textos são trechos de um livro comercial que ainda vou fazer para ser vendido. Esse e-book é uma espécie de amostra grátis, o conteúdo do livro será maior e vai ser lançado futuramente em 2022”, conclui Alves.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar