29.4 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Família do vice-governador Major Rocha avalia transferência para tratamento em outro Estado

Por

- Publicidade -

De acordo com informações da assessoria do vice-governador major Wherles Rocha, o quadro de saúde dele é estável e apresentou melhoras nesta terça-feira (28). Na segunda-feira (27), o ex-governador foi internado, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do hospital Santa Juliana, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após complicações de uma cirurgia para retirada da vesícula, realizada no domingo (26). Anteriormente, ele já havia sido submetido a cirurgia bariátrica.

Sobre a possibilidade de transferência para outra cidade, possivelmente São Paulo, a fim de continuar o tratamento, a assessora disse que o procedimento ainda está sob avaliação com a equipe médica. “Ele está melhor. Quanto à remoção aérea, estamos avaliando a necessidade, juntamente com os médicos e a família”, disse Isaque Félix Ximenes, 2º tenente da Policia Militar, e ajudante de ordem do vice-governador.

Em nota, publicada na segunda-feira (27), a assessoria disse que os procedimentos médicos feitos no tratamento do vice-governador têm como foco acelerar o seu processo de recuperação.

“O paciente Wherles Fernandes Rocha apresentou inflamação grave da vesícula biliar, que evoluiu com perfuração espontânea da mesma. De comum acordo com o paciente e sua esposa foi optado por abordagem de urgência, quando os exames laboratoriais e de imagem indicaram piora do quadro”, disse o médico José Ricarte.

Ele também disse que foi feita uma videolaparoscopia para retirada da vesícula e drenagem da cavidade abdominal, e seu quadro atual de saúde não tem relação com o procedimento de cirurgia bariátrica realizado no dia 25 deste mês, sendo descartada qualquer complicação do primeiro procedimento”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar