30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Gladson Cameli lança programa “Melhor Emprego” que pode gerar cerca de 50 mil novas vagas no Acre

Por

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (17), o governador Gladson Cameli (PP), com a presença de autoridades e empresários, lançou em Rio Branco (AC), o programa Melhor Emprego, que tem como objetivo apresentar aos maiores empresários do país as cadeias produtivas do estado, especificamente na área do agronegócio e agropecuária, para o ano de 2022.

Segundo pesquisa, cerca de 41% das pessoas reclamam da falta de emprego, 16,7% de saúde e 7% sentem falta de segurança nos 22 municípios acreanos. De acordo com Ricardo Brandão, secretário de planejamento, no estado deve ser gerados mais de 50 mil postos de empregos, sendo 30 mil somente na área da construção civil.

“A pauta é a geração de empregos. O Estado precisa criar incentivos para geração de emprego e renda, vamos fazer uma licitação, tudo que se produzir na zona rural o Estado deverá comprar dos agricultores para abastecer as escolas”, disse Gladson.

Durante seu discurso Gladson indagou o destino das emendas parlamentares, supostamente, do senador Sérgio Petecão (PSD). “Para onde foi parar R$ 50 milhões de emendas parlamentares, do Márcio e da Mailza eu sei, e o outro, é preciso questionar”.

A solenidade contou com a presença do secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier, o secretário de meio ambiente, Israel Milani, a secretária de comunicação, Nayara Lessa, o secretário de segurança pública, coronel Paulo César, o secretário de planejamento e gestão, coronel Ricardo Brandão e também o presidente da Federação das Indústrias e Comércio (Fieac), José Adriano.

- Publicidade -
Copiar