No último dia 2 de dezembro, um homem foi preso em flagrante enquanto transportava 156 quilos de cocaína, no carro oficial da prefeitura de Brasileia para a cidade de Rio Branco.
Segundo informações, o suspeito estava a caminho de Rio Branco para fazer hemodiálise quando foi preso pela Polícia Civil de Brasileia, Polícia Federal de Epitaciolândia e o Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron). Os policiais fizeram uma abordagem ao veículo próximo à capital acreana e encontraram a droga escondida em cinco bolsas que o homem levava.
Após ser preso em flagrante a prisão, já no dia 3 de dezembro a prisão preventiva foi decretava já que o sujeito já tem passagem por receptação e deve responder agora por tráfico de drogas internacional, uma vez que o entorpecente é de origem da Bolívia, país vizinho.
A delegada da Polícia Civil de Brasileia, Carla Ívane, informou que investiga se ele teve ajuda de outras pessoas para transportar a droga. “Estamos investigando há uns três meses. Essa pessoa não tem passagem por tráfico de drogas, mas tem por receptação. A gente sabia que tinha um paciente se utilizando de um veículo oficial da prefeitura, mas não sabíamos se era paciente de hemodiálise ou do TFD, e fomos individualizando essa conduta identificando a pessoa”.

