27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Homem viaja 110 quilômetros com cobra mortal no banco do carona

Por

- Publicidade -

Imagine passar mais de uma hora dentro do carro com um inimigo mortal sem se dar conta do perigo? Foi por essa experiência que passou um australiano morador do estado de Queensland durante uma viagem de carro. Ele dirigiu por 110 quilômetros com uma cobra mortal escondida no veículo.

E só percebeu o risco que corria quando parou em uma loja de conveniência e, ao retornar, deu de cara com o animal peçonhento, que a esta altura serpenteava a olhos vistos no banco do carona. Alarmado, o motorista chamou um serviço especializado em captura de cobras, atividade comum na Austrália.

O especialista em captura David Voss, da Gladstone Snake Catchers, que estava próximo da loja no momento da chamada, compartilhou fotos da cobra dentro do carro, dizendo que a descoberta era do tipo “uma em um milhão”, por sua raridade. Afinal, tratava-se de uma cobra marrom oriental (“Eastern Brown”), considerada a segunda mais mortal do mundo, depois da Taipan australiana.

“Ocasionalmente recebo chamados para retirar cobras de carro, mas certamente não uma cobra venenosa como uma ‘marrom oriental’. É extremamente raro que algo assim aconteça”, contou Voss. Segundo ele, o motorista teve muita sorte de não ser atacado, pois a espécie é muito assustada e tende a reagir diante do menor estímulo. “Você só precisa mover os pés ou algo parecido e pode ser mordido”.

  • Por Redação, do Um Só Planeta.
- Publicidade -
Copiar