24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Irmãos são presos por porte ilegal de arma no Acre

Por

- Publicidade -

Dois irmãos foram presos em flagrante  por porte ilegal de arma de fogo de uso na manhã desta sexta-feira,31, na cidade de Senador Guiomard, no Acre. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Acre durante abordagem de uma caminhonete no km 97 da BR-317, próximo ao trevo de Plácido de Castro.

Durante os procedimentos rotineiros de fiscalização, os policiais encontraram uma pistola e um revólver. A pistola, com munição e carregada, possuía o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) em nome do condutor do veículo. Porém, o revólver, também carregado (pronto para uso), estava junto a um dos irmãos, na sua cintura, e não possuía nenhum registro da arma no sistema da Polícia Federal.

Segundo a PRF, não havendo mais nenhum documento que autorizasse o porte ou o transporte das armas de fogo, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município de Senador Guiomard, juntamente com as armas e as munições encontradas, para os procedimentos legais pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

  • Com informações do jornal A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar