30.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Lula e Alckmin se encontram em jantar com políticos em São Paulo

Por

- Publicidade -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se encontraram na noite de domingo (19) na capital paulista em um jantar promovido pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados.

Alckmin deixou o PSDB na última quarta-feira (15) depois de 33 anos no partido e é cotado para compor a provável chapa de Lula na corrida pelo Planalto em 2022. O ex-governador poderia se filiar ao PSD e ao PSB.

O petista e o ex-tucano comentaram o momento da pré-campanha. “Eu ainda não defini minha candidatura porque sei da responsabilidade que tenho quando eu disser que sou candidato. E sei que o Brasil que vou pegar em 2023 é muito pior que o Brasil em 2003. Portanto, tenho muita responsabilidade e não quero brincar com o povo brasileiro”, disse Lula.

“Quem vai definir isso [a candidatura] é meu partido. É um partido que tem uma história, somos o partido mais importante da esquerda brasileira. Tenho que respeitar o Alckmin. Ele deixou o PSDB, ele ainda não tem partido filiado, eu ainda não sei o partido que ele vai se filiar. E e quem vai dizer se a gente pode se juntar ou não é meu partido e o partido dele, então temos que ter paciência”, prosseguiu o ex-presidente.

“O processo ainda está começando, agora é hora de ouvir bastante, de conversar bastante, hora de grandeza política, hora de união. Vamos aguardar”, afirmou Alckmin à analista de política da CNN Thais Arbex.

- Publicidade -
Copiar