29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Márcio Bittar é cotado para possível liderança do governo Bolsonaro no Senado

Por

- Publicidade -

Aliado de primeira hora do Planalto, após deixar o MDB, o senador Márcio Bittar (PSL-AC), está sendo cogitado como possível sucessor de Fernando Bezerra Coelho na liderança do governo Bolsonaro. Outros nomes que estão sendo comentados para a liderança, são os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), Marcos Rogério (DEM-RO) e Carlos Viana (PSD-MG).

Bittar, tem uma atuação relevante no Senado e simpatia do Planalto. Foi relator do Orçamento de 2021 e é o relator do projeto de desestatização dos Correios.

Marcos Rogério teve uma atuação importante em defesa do governo na CPI da Pandemia e vai se filiar ao PL, partido do presidente, e pode disputar o governo de Rondônia em 2022. O único problema para assumir a liderança no Senado é se realmente ele for disputar eleições. O senador ainda está em meio de mandato e é bem avaliado pelo Planalto, e a interlocutores sempre diz que “está à disposição do presidente”.

Já Davi Alcolumbre, ex-presidente do Senado e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça, chegou a imaginar que pudesse ganhar algum ministério, mas não achará ruim o cargo de líder.

- Publicidade -
Copiar