Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • César entrega obras e reforça investimentos em saúde e infraestrutura em Porto Walter
  • Homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão é preso na BR-364
  • Três unidades de saúde funcionam neste ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente é vítima de estupro durante o Natal em zona rural de cidade do Acre
  • Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

“Não retiro um milímetro”, diz Duarte após MPAC investigar sua conduta em caso do ‘Papai Noel Gay’

Por Redação Juruá em Tempo.7 de dezembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após o Ministério Público do Acre (MPAC) solicitar, por meio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), apuração da conduta do deputado estadual Roberto Duarte (MDB) por manifestações públicas supostamente intolerantes contra a diversidade sexual no caso do projeto cultural do ‘Papai Noel Gay’ enviado à Fundação Garibaldi Brasil (FGB), o político se posicionou sobre o assunto.

Além dele, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também foi alvo do mesmo pedido assinado pela procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, coordenadora do órgão auxiliar, que pede providências à procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, no sentido de apurar a responsabilidade do gestor e do parlamentar por eventuais crimes de homofobia. No caso do prefeito, pede ainda a apuração de possível ato de improbidade na administração pública.

Duarte disse à reportagem do ContilNet que não recebeu nenhuma notificação até o momento, mas que está à disposição do órgão para quaisquer esclarecimentos.

“Não recebi nenhuma notificação e estou aguardando recebê-la para verificar do que se trata”, destacou.

O deputado que também é advogado frisou que “não retira um milímetro do que escreveu”: “Estou à disposição de todos para falar sobre o que penso sempre. De tudo que escrevi não retiro um milímetro”.

O emedebista usou o seu perfil nas redes sociais para afirmar que o projeto é uma “atrocidade”. “Não podemos aceitar passivamente essa inversão imoral de valores que buscam atingir, confundir e aliciar nossas crianças”, publicou o político.

Procurada por nossa reportagem, a assessoria de comunicação do prefeito Tião Bocalom disse que o chefe do executivo ainda não foi notificado, mas aguarda o documento para tratar do assunto com a equipe jurídica da Prefeitura.

  • Por Everton Damasceno, do Contilnet.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.