26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Neymar pode voltar a jogar pelo PSG só em fevereiro

Por

- Publicidade -

O Paris Saint-Germain divulgou nesta quarta-feira uma atualização da condição clínica dos jogadores que estão no departamento médico, e houve uma mudança em relação à previsão do retorno de Neymar aos treinos. Se antes a expectativa era para meados de janeiro, ela passou a ser para a terceira semana do mês que vem, ou só na última.

De acordo com o PSG, Neymar vai “continuar o seu tratamento em Ooredoo” (centro de treinamento) e seu retorno aos treinos está previsto para quatro a cinco semanas. Ou seja, isso pode acontecer nos dias 19 ou 26 de janeiro do ano que vem, fazendo a conta a partir desta quarta.

No pior dos cenários, o primeiro jogo possível para Neymar seria no dia 5 de fevereiro, contra o Lille, pela 23ª rodada do Campeonato Francês.

Neymar se recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sofrida no dia 28 de novembro, durante o jogo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Naquela data, a comissão médica do clube apontou que o craque poderia levar até oito semanas para estar de volta.

O objetivo do Paris Saint-Germain é contar com ele 100% recuperado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida contra o Real Madrid, no estádio Parque dos Príncipes, está marcado para 15 de fevereiro.

Ele disputou na atual temporada 14 jogos pelo Paris Saint-Germain, marcou três gols e deu três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez mais dois gols e quatro passes diretos para gol.

Nesse período mais recente sem o craque, o PSG empatou duas vezes e venceu três jogos. Seu próximo compromisso será nesta quinta-feira, contra o Lorient, pela 19ª rodada do Campeonato Francês — jogo que o ge acompanha em Tempo Real.

  • Fonte: Globoesporte.
- Publicidade -
Copiar