24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Papa Francisco revela 3 palavras para um casamento de sucesso e web reage em peso

Por

- Publicidade -

Papa Francisco fez um discurso ao público no Vaticano onde mencionava as três palavras essenciais para usar em um casamento de sucesso.

Segundo o religioso, as três resumem tudo que é necessário em uma união. Porém, a web teve opiniões divididas sobre o assunto.

Segundo o Papa Francisco, para um casamento de sucesso, é essencial usar três palavras: “por favor, desculpe e obrigado”.

O pontífice de Roma explicou sua escolha de palavras. “Quantas vezes, infelizmente, conflitos surgem entre as paredes de uma casa graças a períodos de silêncio e momentos de egoísmo”.

“Às vezes, até acaba em violência física e moral. Isso acaba com a harmonia e mata a família”, explicou o Papa.

Além do relato, o religioso fez um apelo aos casais que estão prestes a terminar. “O perdão cura todas as feridas”.

“O fim de um casamento causa grande sofrimento, considerando que muitos desejos são destruídos, e mal-entendidos podem levar a argumentos e machucados que não se curam facilmente”.

A escolha de palavras do Papa Francisco sobre casamentos reflete muita sabedoria. Porém, alguns internautas optaram por palavras mais… “realistas”.

“Amor, sexo, dinheiro. Mas o Papa não diria isso”, arriscou outro. “Boletos estão pagos”, disse mais um. “Lavei a louça”, ou outras tarefas feitas, também entraram na lista.

Alguns também aproveitaram para apostar nos principais valores que fundamentam o casamento. “Cumplicidade, renúncia e respeito”, disse um. “Admiração, individualidade, maturidade. Amor, ainda que óbvio, não é suficiente”, refletiu outro.

Até o jornalista André Rizek entrou na brincadeira. Para ele, as três palavras seriam “sempre obedecer a esposa”.

  • Fonte: MSN.
- Publicidade -
Copiar