Após estipular um prazo aos pré-candidatos ao senado, o governador Gladson Cameli confirmou que deve tomar medidas drásticas, já que os mesmo ainda não chegaram a um consenso entre si. Cameli havia estipulado uma data limite, que findou hoje, quarta-feira, 15, para que os pré-candidatos apresentassem um nome, que receberia ‘as bênçãos’ do governador, na disputa pelo Senado Federal em 2022.
A atitude do governador é motivada pela falta de consenso entre os deputados federais Alan Rick (DEM), Vanda Milani (SD) e Jéssica Sales (MDB), a senadora Mailza Gomes (Progressistas) e Márcia Bittar (PSL).
Insatisfeito, Cladson deve solicitar ao chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier, que se reúna, brevemente, com os presidentes do Solidariedade, MDB, DEM, PSL e o próprio dirigente do Progressistas, propondo que as siglas entreguem os cargos pretendentes.
“Vou pedir ao Rômulo que se reúna com os partidos e quem não se decidiu que coloque os cargos a disposição, o que eu não posso fazer é deixar minha candidatura, já que eles não se unem para me ajudar, eu vou me dedicar a minha campanha”, ressaltou.

