22 C
Juruá
sexta-feira, agosto 19, 2022

Prefeitura compra medicamentos e garante estoque cheio para atender pacientes em Porto Walter

Por

A Prefeitura de Porto Walter realizou uma grande compra de medicamentos para reabastecer a rede de unidades básicas de saúde. Ao todo, foram adquiridos 107 tipos de medicamentos que atenderão a atual demanda nos próximos meses. Os lotes foram recebidos nesta segunda-feira (29).

Preocupados em assegurar medicamentos na rede municipal para atender a população da zona urbana e rural, em especial no final do ano quando a indústria farmacêutica entra em recesso de produção e venda, o Prefeito César Andrade e a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, fizeram uma visita nesta Quarta (01), a Central de Medicamentos, para inspecionarem o atual estoque.

“Esta não é e nem será a primeira vez que farei visita nestes lugares. Com isso quero dizer que a Saúde é prioridade do nosso mandato. Jamais aceitarei a falta de medicamentos. Fui secretário de saúde, sei como funciona e a secretária de saúde está de parabéns, os serviços estão funcionando do jeito que a nossa população merece. O estoque está cheio”, afirmou o prefeito.

SAÚDE AVANÇA CADA VEZ MAIS NA GESTÃO CÉSAR ANDRADE

O Prefeito César Andrade não tem medido esforços para garantir a prestação de serviço, mudando a realidade da Saúde Pública. Mesmo no primeiro ano de mandato, importantes avanços foram alcançados. Além da compra regular de medicamentos, a Prefeitura fez a construção da Central Única de Medicamentos, fez a contratação de novos servidores, e iniciou uma série de itinerantes de saúde pelas comunidades, rios e igarapés do interior.

“Sempre prezaremos pela manutenção e aquisição regular de medicamentos para atender bem a população. Esse trabalho de assistência médica e farmacêutica tenho procurado fazer com que aconteça com muita responsabilidade e planejamento. São vidas que importam”, explicou a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

Entre os medicamentos adquiridos estão: anti-hipertensivos, antidiabéticos, antiácidos, analgésicos, antibióticos, expectorantes, antimicróbicos, antibacterianos e demais tipos preconizados pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).

  • Texto: Assessoria de Comunicação.
error: Alert: O conteúdo está protegido !!