23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Presidente da FIEAC, durante visita ao Vale do Juruá, comemora aprovação do PL do Programa de Compras Governamentais de Incentivo às Indústrias

Por

- Publicidade -

Na última sessão do ano de 2021, na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), nesta última sexta-feira (17), os deputados aprovaram o Projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria o Programa de Compras Governamentais de Incentivo às Indústrias – CG Indústria, onde o governo do Estado deve comprar insumos dos municípios, para o dinheiro fique dentro das cidades acreanas, como forma de incentivo.

Durante a visita ao Vale do Juruá, o presidente Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano, ressaltou da importância da aprovação do projeto, pois, os recursos vão se concentrar dentro do Estado. “Nosso Estado consome muito, na medida que ele compra e no princípio da economicidade sempre se comprou em outros estados. O problema de você comprar lá fora, é que, os empregos são gerados lá, os recursos ficam para lá, o que fica aqui, são as mazelas sociais advindas do desemprego”.

José disse ainda a importância da capacitação do empresário local, para que o estado possa estar comprando o seu produto, e o mais importante, entregar um produto de qualidade.

“Queremos desde já capacitar o empresário local, a indústria precisa está preparada para vender para o estado, e por parte do governo, tem que passar a segurança que estes pagamentos irão acontecer, e principalmente, o empresário deve entregar um produto de qualidade ao Estado”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar