Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Família Bolsonaro e Moro ensaiam nova aliança após histórico conturbado
  • Patrocinador do Flamengo corta 60% de investimento do ano e quer reestruturar parceria com o clube
  • Arias chega ao Brasil e posa com a camisa do Palmeiras
  • Boca Juniors enfrenta crise e registra queda histórica no número de sócios
  • Rússia confirma nova rodada de negociações com EUA e Ucrânia
  • Segundo porta-aviões dos EUA vai ao Oriente Médio em meio a tensões com Irã
  • Bancos fecham na segunda de Carnaval e só reabrem na quarta; veja horários
  • Tiroteio em universidade do sul dos Estados Unidos deixa dois mortos
  • Bocalom confirma possibilidade de acordo do PL para apoiar Alan Rick na disputa pelo governo
  • Setor de serviços do Acre interrompe sequência de alta com queda em dezembro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Presidente do IEPETEC Dom Moacyr – Ceflora cumpre agenda em Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves e divulga abertura de processo seletivo

Por Redação Juruá em Tempo.3 de dezembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Fracineudo Costa, presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC) Dom Moacyr, está em agenda no Ceflora de Cruzeiro do Sul e em Rodrigues Alves. Ele veio prestigiar a formação de três turmas em curso técnico.

“As expectativas são as melhores possíveis. Esse é um grande desafio do nosso governador Gladson Cameli, trazer educação profissional para os municípios mais distantes”, disse.

Nesta quinta-feira (02), aconteceu a certificação de duas turmas do programa PRONATEC, do curso de cuidador de idosos e Análises Clínicas. “A gente fica muito feliz de ver a alegria no olhar de cada jovem que está adquirindo um diploma de nível técnico, sabendo que eles têm um diferencial hoje para entrar no mercado de trabalho”, disse Costa.

Nesta sexta-feira (03), ocorrerá a solenidade de formatura do curso de técnico de enfermagem, em Rodrigues Alves. “Estamos buscando atender todo o estado do Acre, principalmente na área da saúde”, destacou o presidente.

Costa falou ainda que até o ano de 2017, quando ainda estava em vigor o modelo convencional de currículo do ensino médio, o processo de educação profissional era seletivo. “O aluno que tinha o interesse de fazer um curso técnico na IETEPEC tinha que fazer uma seleção, poucos eram selecionados”, explicou.

Depois da implementação da Lei 3.415, foi implantado um novo currículo, que está sendo implementado agora, e permite que todos os estudantes tenham a possibilidade de fazer um curso técnico.

Vale destacar que está aberto um novo processo seletivo para contratação de profissionais. São 6 vagas para Cruzeiro do Sul, para professor tutor, com 20h e 40h de trabalho e salário em torno de R$ 1.500. as áreas de formação são pedagogia, administração, licenciatura em qualquer área e análise de sistemas. “Quem tiver interesse em se inscrever o canal de acesso é o Diário Oficial. O processo de inscrição vai acontecer a partir de hoje (03) e vai até o dia 07 desse mês. Serão duas etapas, análise curricular e entrevista”, explicou Costa.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.