Início / Versão completa
Mais Notícias

Projeto entre Motorola e Ufac abre 30 vagas para capacitar acreanos

Por Redação Juruá em Tempo. 14/12/2021 14:03
Publicidade

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Motorola, desenvolveu um projeto que pretende formar recursos humanos no estado com habilidades para conceber, projetar, implementar e testar aplicações de software voltadas para a internet. Trata-se do projeto Web Academy: Capacitação em desenvolvimento web full-stack, que teve edital lançado de seleção para a primeira turma com 30 vagas.

Publicidade

O público alvo dessa iniciativa serão alunos de de cursos técnicos e superiores nas áreas de computação (e afins) e profissionais já formados. As inscrições (e o curso) são gratuitos e devem ser feitas exclusivamente pelo site webacademy.ufac.br no período de 16 a 31 de dezembro.

A carga horária da capacitação será de 300 horas e a previsão para o início das aulas é 03/03/2022. Há previsão para concessão de auxílio capacitação no valor de até R$ 960,00 mensais para até 20 alunos.

O curso será composto por 3 módulos no total (básico, intermediário e avançado), contemplando: fundamentos de web-developer, front-end e back-end, design thinking, testes, integração contínua, web-mobile e cloud computing. Serão 200 horas de atividades teórico-práticas e 100 horas de atividades de Hands On. Doutores e Mestres com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de software serão os ministrantes do curso.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.