William Bonner reservou parte do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 14, para mandar um recado direto para o presidente Jair Bolsonaro.
Provocado pelo político mais cedo, o apresentador saiu em defesa da classe jornalística.
Durante a transmissão ao vivo, ele destacou as agressões contra repórteres que cobriam um evento de Bolsonaro na Bahia. “Ele se manifestou hoje sobre as agressões que foram anteontem, no domingo”, pontuou o profissional da Globo.
“Em conversa com apoiadores, publicada com cortes por um site na internet, o presidente Bolsonaro não apenas não condenou a atitude dos seguranças que agrediram os repórteres como ainda acusou os jornalistas, sem provas, de mentir”, criticou Bonner.
Por fim, o apresentador deixou uma mensagem de solidariedade aos colegas de profissão. “Nós, da Globo, nos solidarizamos com os jornalistas. Dessa vez, por terem as suas palavras postas em dúvida, de maneira injustificável”, finalizou.
Jair Bolsonaro debocha de suposta redução de salário de William Bonner
Nessa mesma conversa com apoiadores, na grade do Palácio da Alvorada, o presidente mostrou que está por dentro dos sites de celebridades. O motivo? Ele comentou o rumor de que o famoso vai ter seu salário reduzido na Globo.
Em tom deboche, o político, de nada menos que 66 anos de idade, sugeriu que os bolsonaristas fizessem uma “vaquinha” para o apresentador. Segundo a revista IstoÉ, Bonner ganha cerca de R$ 900 mil por mês trabalhando na emissora.

