27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Terceira Rodada de Negócios Agro do Juruá reúne produtores e comerciantes de todo o estado

Por

- Publicidade -

A 3° Rodada de Negócios Agro do Juruá aconteceu nessa sexta-feira (03) no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Cruzeiro do Sul. O Evento reuniu compradores da capital, e dos demais municípios acreanos, e de outros estados, que foram colocados frente a frente com as micro e pequenas empresas, para negociação individual de acordo com suas necessidades e perfil de atuação.

O encontro, promovido pelo Sebrae no Acre, contou com a presença de empresas compradoras e vendedoras, o objetivo é a criação de parcerias de negócios. Esta aproximação entre os pequenos negócios e as grandes empresas auxiliam os empresários na ampliação do leque de fornecedores de produtos e serviços. Cerca de 29 empresas participam desta edição da rodada.

Francinei Santos, diretor administrativo financeiro do Sebrae, disse que o Sebrae, o governo do estado, SENAI e diversas outras empresas, apoiam a produção da agricultura familiar e os empreendedores do agronegócio. “Com essa produção, inovação e tecnologia, inevitavelmente a uma grande produção e com qualidade. A estratégia e a inteligência de negócio de uma rodada comercial como essa, é conseguir pegar os produtos regionais e colocar à disposição da sociedade”, disse.

José Oliveira do Nascimento, conhecido popularmente como Zeca, trabalha a 25 anos como produtor de farinha e, segundo ele, atualmente a produção é feita 100% por máquinas. Para Zeca, a feira é uma oportunidade de mostrar a qualidade do seu produto. “Ela é 100% garantida, com qualidade e dura 2 anos na prateleira do comerciante”, disse.

Nivaldo Carlos Rodrigues, é agricultor e produz abacaxi a 12 anos, essa é a sua primeira vez na rodada de negócios. “Eu me sinto muito feliz em poder mostrar meu produto, porque agora que estávamos tendo essa oportunidade. A gente só pode se sentir feliz com todo esse apoio das autoridades, dos governantes”, explicou.

Esteve presenta também a prefeita do município de Tarauacá, Maria Lucineia. Ela falou sobre a importância desse incentivo para os produtores e para o município. “Em meio a tudo que temos passado, com a pandemia e a crise que as famílias têm vivenciado, eu creio que é a forma de voltar a ter a sua própria renda. Muitos, lá em Tarauacá que estavam na cidade, voltaram para a zona rural, um meio de não passar necessidade”, declarou.

No evento, além da exposição dos produtos regionais, os participantes foram recebidos com um café da manhã.

- Publicidade -
Copiar