28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Vacinação contra gripe é ampliada em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, decidiu ampliar a vacinação contra a gripe. O motivo é o aumento dos casos da doença no município. Assim, a população já pode procurar as unidades para se vacinar. Dona Rosangela que procurou a unidade de saúde para se imunizar afirma que não deseja pegar essa gripe.

A médica Rita de Cássia ressalta que qualquer vacina de Influenza irá ter uma proteção e uma cobertura. “Quem puder se vacinar contra a influenza, eu aconselho a fazer o mais rápido possível”.

Na unidade de pronto atendimento os casos tiveram um aumento de 95% dos casos.

Ao contrário da Covid-19, os sintomas aparecem logo depois da infecção pelo vírus da influenza. “Engloba todas as síndromes gripais, só que a influenza ela atualmente está vindo de uma forma muito mais forte comparado ao Covid-19, até porque as pessoas já têm a segunda dose e a dose de reforço. No caso a influenza com a cobertura vacinal bem baixa, ela vem mesmo com os sintomas bem fortes”, relatou a médica.

Macson Rosas coordenador da UPA em Cruzeiro do Sul, falou sobre o momento mais difícil no último final de semana onde os casos dispararam. “No final de semana notamos o aumento de pacientes aqui na UPA. Com isso pedimos apoio à Sessacre que disponibilizou mais um plantonista e desde domingo contamos com três plantonistas na UPA”.

- Publicidade -
Copiar