24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Vídeo mostra PM salvando cachorro em parada cardíaca no Sudoeste

Por

- Publicidade -

Um cachorro que sofria uma parada cardíaca na manhã desse domingo (19/12) foi salvo por um policial militar que estava de folga. O caso ocorreu no Sudoeste e o esforço do tenente Murilo Marques foi captado por câmeras de segurança de um prédio próximo.

Conforme conta o próprio PM, ele estava fazendo almoço, quando ouviu gritos da rua de uma mulher. “Achei que ela estava tentando chamar um cachorro que tinha fugido, mas, quando olhei pela janela, tinha a senhora ajoelhada balançando o animal”, explica.

Murilo desceu imediatamente do prédio e começou a fazer massagem cardíaca no cão. “Depois de mais ou menos um minuto e meio, ele deu uma respirada. Continuei as manobras até que abrisse os olhos novamente”, detalha.

Segundo ele, o animal tem 14 anos – idade avançada para cães – e estava brincando e correndo muito no momento em que começou a passar mal. “Infelizmente, ele não aguenta mais tanto esforço. A mulher, que é minha vizinha, levou o cachorro ao veterinário e, agora, ele está melhor”, relata Murilo.

Assista o vídeo em METRÓPOLES.

- Publicidade -
Copiar