27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Acreano garante vaga no campeonato de MMA em Dubai

Por

- Publicidade -

O acreano Breno Yuri Santos, 19 anos, garantiu a sua vaga para representar o Brasil no campeonato de IMMAF, em Dubai, após vencer seu adversário com menos de 1 minuto e meio, ainda no primeiro round.

O atleta foi iniciou no esporte através do pai, que pratica o MMA desde os 17 anos de idade. “Desde bebê já ia ver meu pai treinar. Comecei, realmente, com seis anos de idade a treinar jiu-jítsu e karatê com o professor Rivelino, na Rfteamdes, desde então não parei mais”, conta o atleta.

Segundo Yuri, ele e o pai sempre tiveram planos de viajar para o Rio de Janeiro com o objetivo de treinar na nova união, pois lá as oportunidades seriam maiores que aqui, no Acre, onde a prática desse esporte ainda é carente.

Atualmente, o atleta tem como mestre o treinador Dedé Pederneiras, um dos maiores treinadores do mundo no MMA, além de parceiros de treinos como os ídolos José Aldo, Dudu Dantas e Léo santos. No início da pandemia Yuri se mudou para o Rio de Janeiro, onde relata ter sido bem acolhido por todos.

“Desde 2020 venho almejando esse evento que participarei. Competi bastante, graças a Deus, venci todos campeonatos que participei de lá pra cá. Tive essa oportunidade de participar da seletiva para representar o Brasil em Abu-dhabi, Dubai. Conquistei minha vaga finalizando meu adversário no 1 round com um minuto e 20 segundos. Estou muito feliz e motivado com esta oportunidade de representar meu país e meu estado em outro continente, com os melhores de 32 países que participarão neste evento IMMAF”, conta.
Agora o atleta está treinando e se diz confiante em trazer uma medalha para o Brasil.

  • Com informações do site Ecos da Notícia.
- Publicidade -
Copiar